> Dúvidas - Ulfer Purificadores de água | Há mais de 40 anos no mercado
(11) 98384-0136 / (11) 95817-0105 0800 019 5400

Dúvidas frequentes

Um grande diferencial da Ulfer é o seu exclusivo sistema de Filtragem Ecopure, o único no Brasilcom 10 etapas de purificação.

Além disso todos os purificadores de água ULFER tem suas eficiências: Bacteriológica, Química e Física APROVADA conforme mostra o selo do INMETRO

Todos os modelos de purificadores de água Ulfer contam também com o fácil e prático sistema de retrolavagem, que garante a vida util do seu refil.

A fabricante de produtos Ulfer também capacita todos os revendedores para efetuarem as mais diversas instalações dos purificadores e sem custo adicional ao produto.

Uma das vantagens está na economia financeira, já que o investimento no Purificador ULFER ,será muito inferior aos gastos na compra dos galões de água, ao fazer essa conta o aparelho se paga antes do primeiro ano de uso.

A conveniência da praticidade, com o purificador Ulfer você terá água pura 24 horas por dia para tudo, beber, fazer suco, café, chá, cozinhar, evitando assim a preocupação de ter que comprar e manusear pesados galões de água.

Outra vantagem está na segurança na qualidade da água que bebe, já que todos os purificadores de água ULFER tem a aprovação do INMETRO enquanto o galão de água não tem nenhum órgão regulador para o seguimento.

Nos Purificadores elétricos com refrigeração a fabricante oferece 1 ano de garantia. Nos Purificadores não-elétricos a fabricante oferece 1 ano de garantia. Acessórios a garantia é de 6 meses.
Todos os prazos contam a partir da instalação.

Nos modelos ( Compact Gel, Classic Plus, New Quality e POP ) tem em sua lateral uma chave que deve ser girada até chegar na posição Retrolavagem. Descarte por volta 3 a 5 minutos de água (30L/h) e depois volte na posição purificar. Para maiores detalhes consulte o manual de instruções do seu aparelho, ou entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através dos telefones 0800 019 5400 ou 11 9.8384.0136 que podemos lhe enviar um vídeo explicativo.

A retrolavagem é um diferencial nos produtos da marca ULFER e você deve fazer sempre que o fluxo de água do seu aparelho diminuir ou no máximo a cada 15 dias.
Sim, porém será necessário que seja instalado um ULFER Pré* antes do seu purificador, um acessório capaz de reter o excesso dessa sujeira física, evitando que ela comprometa demais a eficiências do seu purificador.
* Esse acessório não acompanha o purificador
O Purificador de água ULFER Compact Gel é o aparelho que apresentou um dos melhores resultados em refrigeração no Brasil conforme os testes do INMETRO, entretanto, essa resposta exata pode variar conforme a temperatura do ambiente, mas testes internos demonstraram que o aparelho é capaz de fornecer água gelada para aproximadamente 20 pessoas.
Nos modelos Compact Gel, Classic Plus, New Quality a cada 12 meses ou 5.400 litros, o que vencer primeiro.
Nos modelos POP ou EL Plus a cada 12 meses ou 3.600 Litros, o que vencer primeiro. Trocar o seu refil na data correta é garantir a saúde da sua familia.
O próprio Revendedor que lhe vendeu o purificador irá retornar em sua casa no prazo recomendado para lhe oferecer a troca do refil. Essa troca é importante que aconteça no prazo recomendado a fim de garantir a sua saúde de sua familia. Caso não receba contato após 12 meses de uso, favor ligar para o SAC através dos telefones 0800 019 5400 ou 11 9.8384.0136
É muito importante que você garanta a saúde da sua familia.
Todos os refis de reposição ULFER vem dentro de uma caixa lacrada e totalmente ilustrada com a marca ULFER.
O Novo refil tem um exclusivo número de série composto por 1 (uma) letra e 5 (cinco) números e também uma recente data de fabricação. Tudo isso gravado em baixo relevo no corpo do refil.
Dentro da caixa do novo refil, haverá um Manual e Certificado de Garantia contendo o mesmo número de série que está gravado no corpo do refil. Exija sempre esse certificado juntamente com a documentação da referida compra.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato imediatamente com o nosso SAC através dos telefones 0800 019 5400 ou 11 9.8384.0136 (whattsapp)
Não aceite se a embalagem estiver violada ou na falta do certificado de garantia.
Entre em contato com o revendedor que lhe atende que certamente ele terá o prazer de reinstalar o seu aparelho em sua nova residência sem custo adicional, afim de garantir que seu aparelho permaneça em um bom funcionamento. Caso não tenha o contato do revendedor que lhe atende, por gentileza entre em contato com o nosso SAC através dos telefones 0800 019 5400, (11) 9.8384.0136 (whatsapp). ou nos envie uma mensagem por mesmo canal.
Os purificadores Ulfer só devem ser abertos e consertados por assistência técnica autorizada, sob risco da perda de garantia. Caso necessite de manutenção para o seu aparelho, entre em contato diretamente com o seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 ou ( 11 ) 9.8384.0136 que teremos o prazer em atende-lo e indicaremos uma assistência técnica mais próxima da sua residência.
Para realizar a limpeza do seu purificador de água Ulfer, basta usar sabão neutro e uma esponja macia. Ao executar o processo de limpeza nunca jogue água diretamente sobre o aparelho, principalmente se o aparelho for elétrico para evitar curto-circuito. Nunca utilize nenhum tipo de solvente, produtos de limpeza pesada ou materiais abrasivos durante a essa limpeza.
Provavelmente a pressão de água que chega na sua torneira é muito forte e sua água deve estar passando muito rápido pelo purificador podendo estar comprometendo a qualidade da sua água. A vazão ideal é quando se enche um copo de 200 ml em 24 segundos. Nesse caso entre em contato imediatamente com o revendedor que lhe atende para que ele coloque um redutor de vazão sem custo. Caso não tenha o telefone do revendedor nos envie uma mensagem por esse canal ou ligue para no nosso SAC pelos telefones 0800 019 5400 ou ( 11 ) 9.8384.0136.

O gosto na água pode ser causado por vários motivos internos e externos. Faça os procedimentos a seguir:
1. Verifique se o seu refil não está vencido, ( mais de 12 meses)
2. Se o Purificador ficar sem uso por mais de 8 horas seguidas, neste caso, deixe a água fluir por aproximadamente 30 segundos e descarte essa água.
3. Faça a “Retrolavagem” no seu Purificador Ulfer de acordo com as instruções do manual do aparelho.
Caso estes procedimentos não resolvam, entre em contato com o seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 ou ( 11 ) 9.8384.0136 e solicite a visita de um técnico.

O uso dos purificadores de água ULFER fornece uma excelente melhoria na qualidade da sua água, no entanto ele foi projetado e é destinado ao consumo Humano
Nesse mesmo site disponibilizamos uma cópia do manual de instruções, basta clicar no modelo do seu purificador e fazer o download do manual de instruções. Caso necessite em outro formato teremos o prazer em atende-lo, basta nos enviar uma mensagem através deste site ou entre em contato através do SAC 0800 019 5400( 11 ) 9.8384.0136
Os purificadores de água Ulfer estão entre os melhores do mercado, porém, destinam-se à melhoria da qualidade da água de uso doméstico, potável, de acordo com a portaria n° 2914 do Ministério da Saúde. Nenhum purificador vai garantir que a água de um rio, não tratada, seja completamente purificada, uma vez que não existe controle do nível de contaminação física, química e microbiológica desta água. O rio pode ter o seu nível de contaminação elevado devido a condições diversas na região em que se localiza.
Os purificadores de água Ulfer destinam-se à melhoria da qualidade da água potável, de acordo com a portaria n° 2914 do Ministério da Saúde. O poço pode estar com o nível de contaminação aumentado devido a condições diversas na região em que se localiza o poço (instalação de fábricas, fossas nas proximidades que possam contaminar os lençóis freáticos, etc.). O uso do purificador poderá ser feito somente se o poço for devidamente controlado.
Quando recém instalado o purificador ou trocado o refil é possível que isso aconteça nas primeiras 48 horas.
Uma maneira de melhorar essa situação, é fazer uma retrolavagem do seu purificador, de acordo com as informações do manual de instruções e deixe passar bastante água. Caso essa situação persista, entre em contato com seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400( 11 ) 9.8384.0136
Os purificadores de água ULFER tem o melhor custo benefício do mercado por tudo que ele oferece, porém os preços praticados pelos nossos revendedores, variam entre modelos e condições de pagamento . Para saber mais, envie uma mensagem através desse site ou entre em contato com o SAC através do telefone 0800 019 5400 ou ( 11 ) 9.8384.0136

Precisa de orientação? Fale conosco!

Falar com o SAC
Open chat