Selecione a sua região:

 

Entenda por que a hidratação também é importante durante o inverno

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Beber água pode ser um hábito difícil de manter durante o inverno, quando a ingestão de líquidos tende a diminuir consideravelmente.

A hidratação é fundamental para garantir o equilíbrio do organismo, auxiliando no transporte de nutrientes para todas as células do corpo.

Além disso, uma ingestão adequada de líquidos ajuda no bom funcionamento do intestino, na liberação de toxinas pelos rins e na função cerebral, além de contribuir na prevenção da infecção urinária e cálculos renais.

“Como a ingestão de água pode variar de pessoa para pessoa. Não existe um ‘número mágico’ para a quantidade de ingestão de líquido diária adequada. Para isso, é preciso levar em consideração fatores como idade, peso, estilo de vida e rotina de exercícios”, explica Matheus Motta, nutricionista responsável pelos programas do WW Vigilantes do Peso.

Formas de se hidratar

A água compõe 60% do corpo humano e, por isso, manter os níveis de hidratação traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas não é somente por meio da água que é possível hidratá-lo.

A ingestão de bebidas quentes é um exemplo de alternativa que abre muitas possibilidades para ajudar o corpo a cumprir a cota de hidratação diária, com diversos tipos de chás ou até mesmo café, desde que consumido moderadamente.

Fonte: www.bonde.com.br

Shopping Cart
× Como posso te ajudar?