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Como manter uma boa hidratação

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Estudos na Espanha e em vários países da América Latina mostram que, em geral, a população náo atinge o consumo de água recomendado.

Portanto, há necessidade de uma maior conscientização da necessidade de beber mais água.

A melhor maneira é beber quando estamos com sede. Parece óbvio, mas muitas pessoas não sentem sede, não prestam atenção ou podem até não reconhecê-la.

Por isso é fundamental adquirir um bom hábito de hidratação desde cedo e insistir muito com as pessoas mais velhas.

Diversas instituições recomendam a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. Essa quantidade deve aumetnar no verão ou se fizermos exercícios físicos.

Você tem que beber água, não há outra alternativa. É preferível fazer em pequenas quantidades ao longo do dia. É a melhor forma de promover a absorção de água.

Outras fontes importantes são alimentos como vegetais, verduras e frutas, por mais de 80% são água.

As bebidas açucaradas não são uma opção devido ao seu alto teor de açúcares livres. Estão relacionados à má qualidade da alimentação, obesidade e risco de contrair doenças não transmissíveis.

Bebidas com adoçantes também não são recomendadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (opas) concordam que produtos com adoçantes não são saudáveis.

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