Selecione a sua região:

 

Sem Purificador de Água, moradores reclamam de água suja nas torneiras

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Água sai das torneiras turva. Quando deixada em repouso, ela fica com sedimentos no fundo. Concessionária reafirma que está fazendo manutenção na elevatória e disse que aguarda laudo para informar como a situação pode ser contornada.

Moradores do Rio de Janeiro e de Nilópolis, na Baixada Fluminense, reclamam de problemas na qualidade da água. Eles contam que enfrentaram torneiras secas com a manutenção na Elevatória do Lameirão, que começou dia 15, e que agora a água voltou suja.

Em Magalhães Bastos, na Zona Norte do Rio, os moradores contam que não têm condições de consumir a água. Inicialmente ela é barrenta e, quando é colocada em repouso, é possível ver no fundo o acúmulo de sujeira.

“Temos que comprar água, pois ela está muito suja. Durante a semana são três galões de água que gastamos para comida e bebida”, contou Edna, que vive no bairro.

Segundo ela, o problema já se prolonga por duas semanas. Edna tem evitado usar a lavadora e acumula roupa suja.

Cedae reafirma que está fazendo manutenção na elevatória e disse que aguarda o resultado de um laudo para informar como a situação pode ser contornada.

Desde o começo dos reparos na Élevatória do Lameirão, moradores das duas cidades começaram a reclamar de problemas no fornecimento. A elevatória, que bombeia água para os dois municípios, passou a operar com uma redução de 25% da capacidade total.

Em Nilópolis, os moradores contam que começaram a armazenar a água que estava chegando quando repararam que ela não estava vindo limpa.

Como no Rio, a água conta com sedimentos no fundo dos recipientes.

“Na sexta-feira eu fui lavar o quintal da minha casa e abri a torneira da rua. A água estava nessa tonalidade [mostra a água turva]. A gente tem um grupo da rua e começamos a nos comunicar e constatei que outros vizinhos também estão com o mesmo problema”, disse Ricardo, que revelou que sofre com enjoos por causa da água que consumiu.

Shopping Cart
× Como posso te ajudar?