Home Home Home
 
   
Dúvidas frequentes

1. Qual o diferencial da Ulfer para as outras marcas de purificadores de água?

Além da preocupação em fabricar suas próprias peças e componentes, garantindo a qualidade de seus produtos, o grande diferencial da Ulfer é o seu exclusivo sistema Ecopure, o único no mercado que apresenta 10 etapas de purificação. Este sistema está presente em praticamente todos os produtos Ulfer.
Todos os purificadores Ulfer possuem ainda aprovação máxima do Inmetro com relação às suas eficiências bacteriológica, física e química. A Ulfer é uma das poucas empresas no Brasil que tem seus produtos aprovados em todas as eficiências.

2. Para quantas pessoas um aparelho purificador consegue fornecer água?

Os purificadores Ulfer que não possuem refrigeração atendem confortavelmente a ambiente com muitas pessoas, dependendo apenas do sistema de absatecimento, ou seja, o rendimento varia de acordo com o local onde o aparelho é instalado.
O modelo Ulfer Purigel é capaz de fornecee água gelada para um ambiente de mais de 30 pessoas.
O modelo Ulfer Compactgel consegue fornecer água gelada para um ambiente de aproximadamente 20 pessoas.

3. Que garantias eu tenho de que os purificadores Ulfer oferecem água totalmente pura para o consumo?

Existem quatro motivos básicos que fazem com que a Ulfer ofereça aos seus clientes uma água totalmente pura:
1. A Ulfer possui Certificado de Qualidade ISO 9001, ou seja, só utiliza materiais de altíssima qualidade, e todo o processo de fabricação de nossos produtos é inspecionado continuamente. Além disso, esse sistema de qualidade é periodicamente submetido à auditorias por uma empresa credenciada pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial).
2. Todos os purificadores Ulfer são certificados pelo INMETRO, sendo dois os tipos de certificação: SAÚDE (Purificação) e SEGURANÇA (para os produtos elétricos). Dessa forma, periodicamente os nossos produtos são coletados por entidades e enviados a laboratórios também credenciados pelo INMETRO para que sejam testados. Todos os nossos produtos são aprovados pela norma NBR 14908 e a NBR 60335-1 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
3. A empresa Ulfer é associada aos mais importantes órgãos do setor de tratamento de água, nacionais e internacionais, como ABRAFIPA (Associação Brasileira das Empresas de Filtros, Purificadores, Bebedouros e Equipamentos para Tratamento de Água) e Water Quality Association, importante associação internacional para a qualidade da água. 4. A Ulfer é uma empresa que está no mercado há 36 anos se dedicando exclusivamente à fabricação de Purificadores de água, e desenvolveu e patenteou o exclusivo sistema Ecopure de filtragem.

Este e muitos outros motivos fazem com que a Ulfer ofereça a você, consumidor, uma água de alta qualidade, e muito mais saúde pra sua vida.

4. Qual o prazo de garantia dos purificadores Ulfer?

Nos aparelhos elétricos com refrigeração a Ulfer oferece 1 ano de garantia. Nos aparelhos não-elétricos, incluindo a jarra Pratic, a Ulfer oferece 6 meses de garantia.

5. Como posso saber quando devo trocar o refil (elemento filtrante) do meu Purificador?

Nos modelos Purigel com refil duplo - Compactgel, Classic, New Quality e GL Plus - a vida útil do refil é de 5.400 litros de água ou 18 meses, o que ocorrer primeiro. No caso dos 5.400 litros de água, este valor pode ser calculado se baseando na média de uso diário do Purificador.
Nos modelos com refil simples - EL Plus, AL Purificador, AL Declorado - a vida útil do refil é de 3.600 litros de água ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. No caso dos 3.600 litros de água, este valor pode ser calculado se baseando na média de uso diário do Purificador.
No modelo Ulfer Pratic a vida útil dos refis é de 700 litros ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. No caso dos 700 litros de água, este valor pode ser calculado se baseando na média de uso diária do aparelho.
Nos modelos Ulfer Ecofilter não existe especificação exata para a vida útil. O elemento filtrante deve ser trocado assim que houver uma diminuição da vazão ou entupimento do aparelho.

6. Como eu faço a retrolavagem do meu Purificador Ulfer?

As instruções para a retrolavagem mudam de acordo com o seu modelo de Purificador e encontram-se no manual de instruções do seu aparelho. No caso de perda ou extravio do manual, entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

7. Como eu posso saber se o refil (elemento filtrante) que o técnico está trocando é uma peça original da Ulfer?

Todo refil de reposição Ulfer possui embalagem inviolável e devidamente identificada com o modelo do Purificador e a marca da empresa Ulfer. Em caso de dúvida, favor entrar em contato imediatamente com o nosso SAC pelo telefone 0800 019 5400. A ligação é gratuita.

8. Não sai água em meu aparelho, o que eu devo fazer?

Nos modelos Ulfer Classic, GL Plus, EL Plus, AL Plus Purificador e Declorador, verifique:
- Se há água na rede de abastecimento ou na caixa d’água.
- Se o registro está aberto.

Nos modelos Ulfer Compactgel e New Quality verifique:
- Se há água na rede de abastecimento ou na caixa d’água.
- Se o registro está aberto.
- Se o botão de retrolavagem está bem posicionado na posição “Purificar”.

No modelo Ulfer Purigel verifique:
- Se há água na rede de abastecimento ou na caixa d’água.
- Se o registro está aberto.
- Se o botão de retrolavagem está bem posicionado na posição “Purificar”.
- Se há energia elétrica na casa, porque os botões são elétricos.
- Se o plugue da tomada está bem encaixado.
- Se há energia elétrica na tomada, se ela não está com defeito.

Nos modelos Ulfer Ecofilter verifique:
- Se há água na rede de abastecimento ou na caixa d’água.
- Se o registro está aberto.
- Se o refil não está entupido (muito sujo).

Se as ações acima não forem suficientes, entre em contato com o seu revendedor autorizado solicitando uma visita, ou ligue gratuitamente para o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

9. Meu Purificador elétrico com refrigeração não liga. O que devo fazer?

Faça o seguinte:
- Acione o botão de água gelada e caso a frequência de uso seja baixa, não haverá necessidade do aparelho ligar constantemente.
- Verifique se há energia elétrica na casa;
- Verifique se o plugue da tomada está bem encaixado;
- Verifique se há energia elétrica na tomada, se a tomada não está com defeito;
- Desligue o aparelho por 20 minutos e ligue novamente. Para sua maior segurança, estes modelos possuem um dispositivo de segurança que pode ser acionado em caso de sobre carga de energia.
- Ligue o aparelho e espere mais 20 minutos. Se o purificador sofreu alguma sobrecarga o relé térmico fará com que ele se desligue e só religará novamente após esfriar;
- Retire 2 Litros de água do aparelho (se a água estiver na temperatura mínima o termostato não deixa o aparelho ligar).

Se as ações acima não forem suficientes, entre em contato com o seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

10. Meu aparelho elétrico com refrigeração não gela a água. O que fazer?

Se é a primeira vez que o aparelho é ligado, aguarde cerca de 50 minutos sem retirar água gelada do purificador e com o mesmo ligado na tomada.
- Verifique se não existe muita gente consumindo água gelada, além da capacidade do aparelho.
- Verifique se há energia elétrica na casa.
- Verifique se o plugue da tomada está bem encaixado.
- Verifique se há energia elétrica na tomada, se a tomada não está com defeito.

Se as ações acima não forem suficientes, entre em contato com seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

11. O Purificador Ulfer precisa de um lugar especial para ser instalado?

A Ulfer recomenda que todos os seus purificadores sejam instalados em locais protegidos de intempéries (chuva, sol, etc.)
Nos caso do purificadores elétricos com refrigeração, eles precisam de um espaçamento de no mínimo 10cm em toda a sua volta e parte superior para a circulação de ar e ventilação do sistema.

12. Preciso ferver a água que sai do meu Purificador?

Não, a água dos purificadores Ulfer já sai do aparelho purificada e pronta para o consumo. Para sua maior segurança, providencie a higienização da caixa d’água de sua residência a cada 6 meses e proteja a tampa com um filme plástico limpo (se não for bem cuidada, a caixa d”água pode ser uma fonte de contaminação da água).

13. A instalação do meu Purificador foi feita por um técnico da Ulfer, se eu mudar de casa, o que eu devo fazer?

No caso de mudança você pode solicitar uma nova instalação sem custos. Entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 e um de nossos atendentes lhe dará todas as informações necessárias para a instalação em sua nova residência.

14. Se o meu aparelho quebrar, o que eu devo fazer?

Os purificadores Ulfer só devem ser abertos e consertados por assistência técnica autorizada, sob risco da perda de garantia. Caso necessite de manutenção para o seu aparelho, entre em contato diretamente com o seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 para localizar a assistência técnica mais próxima de sua residência.

15. Está saindo água do meu Purificador com gosto e/ou cheiro ruim, o que faço?

O gosto na água pode ser causado por vários motivos internos e externos. Faça os procedimentos a seguir:
1. Verifique se o seu refil (elemento filtrante) não está vencido.
2. Se o Purificador ficar sem uso por mais de 8 horas seguidas, neste caso, deixe a água fluir por aproximadamente 20 segundos e descarte.
3. Faça a “Retrolavagem” no Purificador Ulfer de acordo com as instruções do manual do aparelho.
Caso estes procedimentos não resolvam, entre em contato com o seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 e solicite a visita de um técnico.

16. Como posso saber se o meu purificador Ulfer está dentro da garantia?

Existe um certificado de garantia anexo ao manual de instruções. O mesmo deve ser devidamente preenchido na compra do aparelho com os dados do cliente e do revendedor. Este certificado pode ser substituído pela nota fiscal ou recibo com a data de compra do aparelho.
Nos aparelhos elétricos com refrigeração a Ulfer oferece 1 ano de garantia. Nos aparelhos não-elétricos, inclusive a jarra Pratic, a Ulfer oferece 6 meses de garantia.
Todos os refis dos purificadores Ulfer possuem a gravação da data de fabricação e do número de série em baixo relevo.

17. Eu bombeio água de um rio para uso em meu sítio, o purificador da Ulfer consegue purificar a água deste rio?

Os purificadores de água Ulfer destinam-se à melhoria da qualidade da água de uso doméstico, potável, de acordo com a portaria n° 2914 do Ministério da Saúde. Nenhum purificador do mercado vai garantir que a água de um rio não tratada seja purificada, uma vez que não existe controle do nível de contaminação física, química e microbiológica desta água. O rio pode ser contaminado ou ter o seu nível de contaminação aumentado devido a condições diversas na região em que se localiza (instalação de uma fábrica próxima do rio, despejo de esgoto por residências próximas, etc.)

18. Eu uso água de poço, o Purificador da Ulfer consegue Purificar a água deste poço?

Os purificadores de água Ulfer destinam-se à melhoria da qualidade da água potável, de acordo com a portaria n° 2914 do Ministério da Saúde. O poço pode ser contaminado ou ter o seu nível de contaminação aumentado devido a condições diversas na região em que se localiza o poço (instalação de fábricas, fossas nas proximidades que possam contaminar os lençóis freáticos, etc.). O uso do purificador poderá ser feito somente se o poço for devidamente controlado.

19. Eu perdi o manual de instruções do meu Purificador Ulfer, o que devo fazer?

No caso de perda ou extravio do manual de instruções do seu purificador Ulfer, entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

20. O meu purificador de água está pingando na bica, o que devo fazer?

Os purificadores de água Ulfer, para garantir sua qualidade e durabilidade, são armazenados com seu refil (elemento filtrante) completamente seco. A primeira água que passa pelo aparelho expulsa boa parte do ar do refil (elemento filtrante), mas este ar só sairá completamente durante as primeiras 48 horas de uso. Este ar pode fazer com que o aparelho fique pingando depois de fechado.
Para evitar este problema, faça a retrolavagem do Purificador de acordo com as informações do manual de instruções e deixe passar bastante água. O purificador de água deverá parar de pingar em no máximo 48 horas, caso isso não aconteça, entre em contato com seu revendedor autorizado ou ligue gratuitamente para o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

21. Eu posso secar panos de pratos ou pequenas roupas naquela grade preta atrás do meu purificador elétrico?

Não, aquela grade preta é o condensador. Ele é responsável por manter o seu purificador resfriado, evitando que ele queime. Secar qualquer tipo de tecido no condensador do seu purificador Ulfer pode comprometer seu desempenho e danificá-lo.

22. Como eu posso fazer a limpeza do meu purificador Ulfer?

Para executar a limpeza do seu purificador de água Ulfer, basta usar sabão neutro e uma esponja macia ou escova com cerdas macias. Ao executar o processo de limpeza nunca jogue água diretamente sobre o aparelho, principalmente se o aparelho for elétrico para evitar curto-circuito. Nunca utilize nenhum tipo de solvente, produtos de limpeza pesada ou materiais abrasivos durante a limpeza do seu purificador.

23. Eu posso instalar o meu purificador Ulfer do lado de fora da casa?

Todos os purificadores de água Ulfer são fabricados com resinas plásticas com aditivos anti-UV, que protegem seu aparelho dos raios solares ultravioletas. Porém, nenhum aditivo existente no mercado consegue proteger as resinas plásticas da exposição direta aos raios solares. Mesmo com aditivos, qualquer aparelho doméstico de plástico branco, independente do fabricante, tende a ficar amarelado com o passar do tempo.
Se o seu purificador tiver que ser instalado fora de casa, providencie uma proteção contra intempéries (chuva, sol, etc). Pode ser um toldo, uma cobertura ou outro tipo de proteção que impeça o aparelho de ser exposto diretamente ao Sol.

24. Depois de instalar o purificador da Ulfer eu não preciso mais lavar a minha caixa d’água?

Mesmo após a instalação de um purificador de água Ulfer, é importante realizar a higienização da caixa d’água de sua residência a cada 6 meses para sua própria segurança, impedindo que haja contaminação da água. Além disso, providencie também a cobertura da tampa da caixa d’água.

25. Na minha casa o purificador entope muito rápido, o que devo fazer?

Algumas vezes a aparência da água pode nos enganar: apesar de parecer límpida, não conseguimos enxergar a maioria das pequenas partículas que ficam em suspensão na água. E como uma das funções do purificador é exatamente a de reter estas partículas para garantir uma água livre de impurezas, com o passar do tempo ocorre um acúmulo destas partículas e consequentemente o entupimento do refil.
Quando a água não é de boa qualidade, deve-se fazer a retrolavagem do purificador com maior frequência (a cada 15 dias ou menos).
Existe ainda a possibilidade de se instalar um Pré-filtro Ulfer, um acessório que retém essas partículas antes da água chegar ao purificador, aumentando a vida útil do seu aparelho. Para maiores informações sobre o Pré-filtro, consulte seu revendedor autorizado ou entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400

26. Na minha casa a água é muito suja e deixa as roupas amareladas na máquina de lavar. O que posso fazer?

Uma ótima alternativa é a instalação de um Ulfer Ecofilter seguido de um Ulfer AL Declorador antes da entrada de água da máquina de lavar roupas.
O Ulfer Ecofilter retira todo o excesso de impurezas na água, e o Ulfer AL Declorador vai retira o cloro e outra substâncias químicas.

27. Qual o preço de um purificador Ulfer?

O valor depende do modelo do purificador, que deve ser escolhido de acordo com as necessidades de cada cliente. Para saber mais, entre em contato gratuitamente com o nosso SAC através do telefone 0800 019 5400 e agende a visita de um de nossos revendedores autorizados espalhados por todo o Brasil. Todos eles são treinados e capazes de indicar o aparelho mais adequado às suas necessidades.

 

 

Horário de atendimento Ulfer Online