Os perigos escondidos nas águas de galão

Existem problemas ao utilizar águas em galões. Às vezes, uma marca surpreende no preço baixo, mas pode se tornar um grande problema para a sua saúde, você não sabe qual a procedência do galão e da água vendida.

Algumas doenças podem estar diretamente relacionadas ao galão de água, pois o armazenamento dos galões nunca estão de acordo com as normas indicadas para uma melhor conservação do produto. Galões que tenham contato direto com o solo, em lugares úmidos, e que fiquem armazenados em lugares muito quentes ou expostos diretamente ao sol, é uma maneira  perigosa de armazenamento do galão de água

Higiene onde os garrafões são colocados também merecem atenção. A sujeira compromete a água dentro do recipiente, contaminando-a e colocando-a em risco. Mesmo com todas as informações corretas apresentadas na embalagem, muitas vezes o perigo se encontra dentro do galão. A violação do lacre e a adulteração do produto é um problema que deve ser levado a sério. A higiene do bebedouro onde se coloca o galão de água também afetará a qualidade de sua água.

Os perigos escondidos nas águas de galões são imperceptíveis aos nossos olhos. Uma água contaminada pode transmitir diversos tipos de doenças, e muitas delas são altamente prejudicais.

Devemos ficar atentos aos sintomas de náuseas, dores abdominais, diarreia, fraqueza, febre, calafrios, vômitos e muito mais. Algumas das doenças que podem ser transmitidas pela água contaminada são:

  • Cólera
  • Hepatite A
  • Febre Tifoide
  • Disenteria
  • Giardíase
  • Leptospirose

Porém, os perigos não estão somente do lado de dentro do recipiente. Algumas doenças podem ser transmitidas por galões que foram mal armazenados e cuidados ou que já passaram do seu prazo de circulação, como, diarreia e dores abdominais.

Compartilhe: