Moradores enfrentam problema com água amarela

Moradores do residencial Carandá enfrentam problema com água amarela

Problema se arrasta desde março do ano passado, em Sorocaba. Construtora informa que trocou tubulação de 11 reservatórios e que água está potável.

Moradores do residencial Carandá, em Sorocaba (SP), reclamam da má qualidade da água que chega às torneiras dos apartamentos do local.

Segundo eles, desde que mudarampara o local, em março do ano passado, precisam passar a água por vários filtros, ferver e gastar dinheiro com galões de água, porque a que sai das torneiras não têm condições de uso.

Na época da entrega do residencial, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) afirmava que a água ficava escura depois que chegava aos reservatórios por onde passa antes de chegar às torneiras.

A construtora direcional, responsável pela obra, chegou a fazer limpeza nos reservatórios, mas a água continuava escura. Uma análise foi feita na água em um laboratório e comprovou que ela não era potável.

Por conta disso, o Saae fez uma ligação direta da água sem passar pelos reservatórios para resolver o problema emergencialmente. O teste comprovou que o problema não era no sistema de abastecimento.

Em agosto do ano passado, a construtora direcional assumiu a responsabilidade e prometeu substituir a tubulação. Mas, quem vive no Carandá, continua a sofrer com o mesmo problema da água.

A dona de casa Adriana Côrrea, por exemplo, diz que todo dia o líquido sai com cor amarelada e uma crosta. Além disso, ela afirma que as velas do filtro de barro ficam amarelados, mesmo lavando-o todos os dias.

“Tem que pagar a conta de água todo mês, mas fica difícil. Essa água dá coceira, tem gente que está doente. Como vou pagar uma água que não posso usar”, diz a dona de casa.

Segundo o porteiro David Robert da Silva, que mora no condomínio, a água que chega às torneiras deixou os filhos dele doentes. “Ficaram uns dois dias com diarreia por causa da água. Tive que comprar água para beber e fazer comida”.

Clique aqui e veja a fonte da notícia.