Moradores cobram solução para vazamento de esgoto

Segundo os moradores, vazamento provocou um buraco na Rua Cabo Reis. Problema já foi consertado várias vezes, mas sempre volta a acontecer.

Moradores da Ponta Grossa, em Maceió, cobram solução para vazamento de esgoto, bloquearam a Rua Cabo Reis nesta terça-feira (26) em busca de soluções para o vazamento em uma tubulação de esgoto na região, que já foi consertado diversas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Cadeiras, caixa de som, pneus e galhos foram utilizados para interditar a rua. Segundo os moradores, o vazamento provocou um buraco na pista, e quando os carros passam, acabam jogando água suja nas pessoas.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Eles reclamam do mau cheiro por conta do lixo que está sendo depositado no local, além do congestionamento que o buraco causa para os motoristas que trafegam nessa rua.

Segundo o morador Jailson Bernardino, a última vez que fizeram um reparo no local foi no ano passado e o problema sempre volta.

“Eles consertam [o buraco] e abre de novo. Da última vez passou, uns dois meses, só que no serviço que eles fazem tem alguma coisa dando errado. Colocaram uma tubulação, mas não adiantou de nada. Toda vez é isso”, disse Jailson.

Fonte da notícia