Ligação clandestina de água em Ribeirão Preto

GCM diz que suspeitou causou vazamento que se transformou em “chafariz” no meio da rua. Comparsa conseguiu fugir correndo por uma mata e ainda não foi identificado.

Um homem foi detido por suspeita de realizar uma ligação clandestina de água no bairro Adão do Carmo, em Ribeirão Preto (SP), nesta segunda-feira (29). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito causou um vazamento na rede que se transformou em um “chafariz”.

Ainda de acordo com a GCM, uma equipe em patrulhamento flagrou dois homens manuseando os canos de água na Rua Feres Adujamra, por volta de 16h. Ao perceberam a aproximação dos guardas, os suspeitos fugiram correndo em direção a um matagal.

Os guardas civis seguiram um dos homens, que acabou tropeçando diversas vezes e foi detido com diversas escoriações. Ao ser questionado, o suspeito alegou que estava realizando um conserto e que o vazamento de água já existia.

Entretanto, próximo ao buraco aberto na rua, foram apreendidas ferramentas, como picareta e serra. O Departamento de Água e Esgoto (Daerp) foi acionado para realizar o conserto do encanamento danificado ainda na tarde de segunda-feira.

O homem detido foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, prestou depoimento e acabou sendo liberado. Ele responderá pelo crime de furto e a investigação será realizada pelo 6º Distrito Policial.

Fonte da notícia