Falta de Água pode prejudicar seu raciocínio

O corpo humano requer água. Quando o corpo não tem água inicia um processo chamado desidratação.

Isto pode ser leve ou profunda. Fácil não?

Sim mas há muito mais. Mais e pior. Nós não costumamos levar muito a sério a desidratação.Entendemos que beber quando se tem sede é suficiente. 

Quando não tomamos água na quantidade adequada, as vistas e as funções cognitivas ficam seriamente prejudicadas. O cérebro, que tem cerca de 90% de seu volume composto por água, fica menos irrigado e prejudica atividades de concentração, leitura e raciocínio. Por isso, quando for fazer qualquer atividade que requeira uma atenção maior, lembre-se de encher sua garrafinha.

A dois anos a revista Human Brain Mapping publicou um estudo que afirma que a desidratação afete negativamente o cérebro, e portanto corrige negativamente mostra atividade intelectual. Se uma hidratação correta influi diretamente no funcionamento do corpo, também sua influência na mente.

Os processos mentais que intervêm no pensamento sofrem alterações como consequência da desidratação. O aprendizado, a memória, a concentração podem diminuir por falta de líquidos, fundamentalmente quando o corpo sofre perdas de mais de 2%.

Compartilhe: