Criança tomou água com veneno contra mosquito da dengue em escola

Criança tomou água com veneno contra mosquito da dengue em escola

Uma mãe denuncia que alunos e professores do grupo escolar Carlos de Paula Seara  tomaram água contaminada com o veneno contra o mosquito Aedes Aegypti na semana passada.

A escola fica na rua Pedro José João, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. Na semana passada a caixa d’água recebeu aplicação de larvicida, só que os alunos da manhã não foram avisados que não podia beber água do bebedouro. “Acho uma falta de respeito com alunos e professores”, diz. Pra mulher, o colégio não deveria estar aberto até o problema ser resolvido.

Fizeram limpeza

A assessoria de imprensa da secretaria de Educação de Itajaí esclareceu que a equipe de Combate à Dengue de Itajaí fez uma visita de rotina na escola na quinta-feira passada, mas que não foi encontrado nenhum registro de foco de dengue. “Por precaução, a caixa d’água recebeu aplicação de larvicida, aprovado pela Organização Mundial de Saúde e que não faz mal ao ser humano. Foi solicitada a limpeza da caixa e o fluxo de água foi desligado”, informou.

Enquanto o serviço de limpeza era executado, uma bombona de 50 litros de água foi colocada à disposição da alunada. As aulas não foram afetadas.

Clique aqui e veja a Fonte da matéria