Caixa d’água de cidade está com vazamento há mais de 20 dias

Reservatório tem capacidade para armazenar 80 mil litros e abastece Cariri do Tocantins. Vídeo mostra que um grande volume de água cai do reservatório e escorre pelas ruas da cidade.

Um vídeo enviado por um morador de Cariri do Tocantins, na região sul do estado, mostra um vazamento de água na principal caixa d’água da cidade. O reservatório tem capacidade para armazenar 80 mil litros e estaria vazando há cerca de 20 dias. (Veja vídeo)

“Um novo rio está nascendo em Cariri do Tocantins por falta de atenção da ATS [Agência Tocantinense de Saneamento]. Vejam bem que desperdício, tiram água do poço artesiano e deixam rodando aqui. Isso é desperdício, falta de responsabilidade e o povo é que paga por isso”, comentou o telespectador Braulio Freitas, em um vídeo enviado para a TV Anhanguera.

Nas imagens feitas pelo morador é possível ver que a água cai pela parte de cima da caixa d’água em grande volume. Depois, escorre pelas ruas da cidade. O morador disse que procurou o escritório local da Agência Tocantinense de Saneamento e denunciou a situação no Ministério Público, mas nenhuma providência foi tomada.

A ATS informou, em nota, que a boia que faz o controle do fluxo de água está com defeito e por isso “pode haver derramamento de água em Cariri nos períodos de menor consumo devido à alta vazão que supera a capacidade”.

A agência informou que comprou um novo equipamento e aguarda receber a nova boia para fazer a substituição. Porém, não foi dada uma previsão de quando o problema será resolvido ou se alguma medida paliativa será tomada para parar o desperdício de água.